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1.6. Sobre a reunião de professores e a preparação das aulas

A apostila orienta quanto a realização de uma reunião quinzenal com as professoras. Nesta reunião o diácono responsável deve fazer uma imposição de mãos sobre o grupo.

O assunto deve ser levado ao ministério para a avaliação, uma vez que a presença do diácono nas reuniões é fundamental.

Prevalecem as orientações da apostila revisada de 2017. É importante que todas as irmãs sejam usadas para o ensino, e também estejam preparadas para uma eventual substituição. Para tanto, a alternância a cada aula é recomendada na apostila.

Não há escala para auxiliares. A escala é composta apenas pelas professoras das classes, levantadas pelo Espírito Santo para a realização do trabalho.

O item “3.5.1. A REUNIÃO QUINZENAL” da apostila de “Orientações do trabalho de Crianças, Intermediários e adolescentes”, Edição Agosto 2017, especifica dois pontos a serem observados:

“a. Os professores de cada classe se alternam para dar aula e para as demais funções na classe. Normalmente é feita uma escala.

Observação: Não existe escala para auxiliares. Os professores levantados para as classes são responsáveis por todas as atividades do trabalho de crianças, intermediários e adolescentes.”

Não há um tempo determinado, porém não é recomendável que a professora iniciante, levantada pelo Espirito Santo, permaneça muito tempo no grupo sem participar da escala de aulas.

O item “3.3. QUANTIDADE E ATUAÇÃO DOS PROFESSORES NAS CLASSES” da Apostila de “Orientações para o Ensino da Palavra às crianças, intermediários e adolescentes”, Edição Agosto 2017orienta que: “Um professor novo deve assistir às reuniões de professores e às aulas das classes por um período (de preferência, um estudo inteiro), antes de assumir a classe, entrosando com o grupo de professores e com os alunos.”

Não. O item “3.5.1. A REUNIÃO QUINZENAL” da apostila de “Orientações do trabalho de Crianças, Intermediários e adolescentes”, Edição Agosto 2017, orienta que:

“a. Os professores de cada classe se alternam para dar aula e para as demais funções na classe. Normalmente é feita uma escala.

Observação: Não existe escala para auxiliares. Os professores levantados para as classes são responsáveis por todas as atividades do trabalho de crianças, intermediários e adolescentes.”

É importante que todas as irmãs sejam usadas para o ensino, e também estejam preparadas para uma eventual substituição. Para tanto, a alternância a cada aula é recomendada na apostila.

Conforme consta do item “3.5.1. A REUNIÃO QUINZENAL” da apostila de “Orientações para o ensino da Palavra às crianças, intermediários e adolescentes”, Edição Agosto 2017, a reunião de professores de crianças, intermediários e adolescentes é separada da reunião de professores de jovens, uma vez que os assuntos e necessidades para o trabalho de CIA´s são específicos.

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